Manchas de Fordyce ou Glândulas de Tyson

Glândulas de Tyson e Manchas de Fordyce são a mesma coisa?

Embora semelhantes em aparência com as Glândulas de Tyson,  as manchas de Fordyce (em homenagem ao dermatologista americano John Addison Fordyce) afetam tanto homens como mulheres, já as Glândulas de Tyson afetam apenas homens e apenas a glande do pênis.

As Manchas de Fordyce são similares na aparência às Glândulas de Tyson, mas podem afetar homens e mulheres de todas as idades.

As Manchas de Fordyce podem ser encontradas  no escroto, lábios vaginais, corpo do pênis, e na borda avermelhada dos lábios do rosto.

O que são as manchas de Fordyce?

Manchas de Fordyce são uma forma de glândula sebácea ectópica, embora as glândulas sebáceas estejam normalmente associadas com o folículo piloso.

manchas_de_fordyceAs Manchas de Fordyce não são uma doença sexualmente transmissível. Manchas de Fordyce são semelhantes às Glândulas de Tyson, no sentido em que ambas são uma ocorrência natural, um incômodo inofensivo e ambas podem ser removidas com cirurgia a laser CO2.

Apesar disso, a maioria dos médicos não irá aconselhar este dramático tratamento para essa condição, pois eles consideram que não é uma ocorrência anormal ou uma ameaça à saúde.

As Manchas de Fordyce realmente não parecem algo extraordinário. Elas estão, na sua maioria, encobertas pelos pêlos pubianos e parecem ser, meramente, uma ligeira protuberância na pele no folículo piloso.

Por outro lado, as Glândulas de Tyson realmente se destacam quando se olha para a glande do pênis, não sendo possível disfarçar o problema.

Há cura para as Manchas de Fordyce?

Se cosmeticamente elas são uma preocupação, a Eletro dessecação ou o laser são os métodos que deixam menos cicatrizes. Existem alguns novos tratamentos inovadores desenvolvidos por especialistas alemães com concentração em um tratamento “excisão por micro punção “.

Além do equívoco entre as Glândulas de Tyson e as Manchas de Fordyce, elas são também, muitas vezes confundidas com Angioceratoma de Fordyce que são alongadas glândulas vermelhas ou azuis do escroto ou da vulva.

Muitos médicos aconselham ignorar tal condição, no entanto, há relatos de que o Óleo de Jojoba pode ajudar. Se uma alternativa mais forte for necessária, o medicamento para acne, Tretinoína, em creme ou gel, pode ser eficaz para um tratamento diário.

Para um caso crônico, “Accutane” irá reduzir a produção de óleo na área, reduzindo o tamanho, mas quando o tratamento para, elas podem reaparecer.

Portanto se o seu objetivo é aquele de remover com sucesso as suas glândulas de tyson saiba que o caminho não é o mesmo a ser seguido para as Manchas de Fordyce.

Você pode conhecer um método natural para curar as glândulas de tyson visitando este link.